domingo, 4 de abril de 2010

Pelotão de domingo 04/04/2010

O domingo amanheceu ensolarado, sinal de pelotão cheio. Muitos ciclistas compareceram para o treino, destaque para a equipe Lazzaretti que pela primeira vez no ano compareceu em peso para o treino. Ritmo forte desde o início, vários ataques ocorriam um atrás do outro, mas com o enorme pelotão estava difícil escapar.

Na descida da Vila Planalto uma fuga se destacou com Ismael Pinheiro, Carlos “Taguá”, Alex Vilar e Caio. No trecho de volta o pelotão vinha forte controlando a distância da fuga, na subida do IBAMA Gustavo Chaveiro e João Vitor impuseram forte ritmo, de forma que chegou a partir o pelotão, trazendo com eles poucos atletas. Na descida do Iate Clube João Schwindt manteve o forte ritmo ditado por Chaveiro e João Vitor, no entanto nesse momento apenas Bruno Sabóia o acompanhou. Após a subida da Vila Planalto, Diego Cozac se juntou aos dois, os três formaram uma 2º fuga e foram em busca da 1º fuga, que foi alcançada na ponte JK. Na entrada do Lago Sul o pelotão estava bem próximo da fuga, no entanto agora a fuga estava com sete atletas que logo organizaram a escalera e seguiram em bom ritmo. Na subida do Don Orione, Taguá atacou a fuga, com ele foram apenas Sabóia, Schwindt e Cozac.

O pelotão vinha como um "rolo compressor" coletando quem ia sobrando da fuga e se aproximando lentamente dos últimos sobreviventes, no entanto a fuga que agora continha apenas quatro atletas resistiu até o fim. No sprint final, Cozac levou a melhor vencendo o treino, Sabóia foi 2º e Schwindt 3º, o pelotão alcançou Taguá e no Sprint do pelotão, Abdala levou a melhor garantindo o 4º lugar.

67 km

42.8 km/hr de média

Nenhum comentário: