sábado, 3 de abril de 2010

Pelotão de Sábado 03/04/2010


O tempo nublado e com leve chuva da manhã deste sábado não animou muitos ciclistas a saírem de casa. O pelotão iniciou com número reduzido de atletas, pouco mais de 25 compareceram, mas os que compareceram fizeram um bom treino.

Início em ritmo moderado que aos poucos foi aumentando. Nenhum grande acontecimento até chegar a subida da 8%, que normalmente é o ponto divisor de águas no treino de sábado. Hoje não foi diferente, Diego Cozac arrancou no pé da subida e impôs forte ritmo, com ele foi Anderson Abdala, no pelotão quem se encarregou de ditar o passo foi Marconi “Cabeleira”, o resultando não poderia ser outro, ao fim da 8% a fuga de Cozac e Abdala foi neutralizada. No entanto o estrago estava feito, poucos subiram com Marconi, e os que foram formaram uma nova fuga contendo: Cabeleira, Juliano Montandon, João Schwindt, Diego Cozac, Abdala, Ismael e um atleta da JC bikes. Os seis atletas logo se organizaram e abriram certa distância do pelotão.

Já no trecho de volta, na altura do clube dos fuzileiros, alguns atletas do pelotão alcançaram a fuga. Logo em seguida, no pé da subida da Vila Planalto Juliano Montandon atacou e abriu distância, em seguida Schwindt foi atrás de Montandon, na descida na JK, Ismael se juntou aos dois, formando uma nova fuga. Os três rodavam bem, no entanto Anderson Abdala escapou do pelotão e conseguiu alcançar a fuga na altura da QL 18 do Lago Sul e foi de carona na escalera até os momentos finais, onde bateu a chegada seguido de Juliano 2°, Schwindt 3°, Ismael 4°. Diego Cozac bateu a chegada do pelotão, terminando na 5° posição.


77 km

Média de: 38.8 km/hr

Nenhum comentário: