quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tour do DF: 1º Etapa - Feriado Aniversário 50 anos de Brasília

A Astro bicicletas premiou com R$ 50,00 o vencedor do Pelotão de aniversário de 50 anos de Brasília.


Vários atletas compareceram para o pelotão de feriado volta ao lago, comemorativo dos 50 anos de Brasília. O enorme pelotão coloriu as ruas da cidade na manhã dessa quarta-feira.

Início forte e logo na QI 10 um grupo se destacou, se organizaram e fizeram a fuga do dia. Nesse grupo estavam: Diego Cozac, Tiquim, Alex Vilar, Bruninho, João Vitor, Samuel, Cyro, Guilherme Souza, Paulo Roberto, Juninho, Kaique e Rodrigo Souza.

Na subida da matinha Paulo Roberto e Guilherme voltaram para o pelotão, e na subida do Paranoá Juninho, Kaique e Rodrigo sobraram da fuga e formaram um segundo grupo. O pelotão andava em ritmo moderado, até que a equipe Unicesp decidiu se organizar com o intuito de neutralizar a fuga. Os atletas Unicesp (Alves, Luciano Mineiro, Ailton, Dado, Alan) tomaram a frente do pelotão, engoliram a fuga de Juninho e Kaique e partiram em busca da fuga do dia que seguia forte mais a frente. Com o grande empenho da equipe Unicesp a fuga foi neutralizada na descida da ponte JK.

A partir daí poucos ataques ocorreram e tudo indicava que a decisão seria no Sprint do pelotão. Até que na subida do Dom Orione João Schwindt e Gustavo Chaveiro torceram o cabo e partiram o pelotão, com eles só foi Felipe Campelo. Em seguida Ailton, fazendo belo trabalho de equipe, embalou Junior Bombado para que este se juntasse ao trio, e um pouco mais a frente Rodrigo Souza também saltou na fuga, os cinco atletas se organizaram e levaram a fuga até o fim. No sprint da fuga João Schwindt levou a melhor, em 2º chegou Junior Bombado, 3º Felipe, 4º Chaveiro, 5º Rodrigo.

Helder Fernandes venceu facilmente o sprint do pelotão, ficando com a 6º posição. Diego Cozac ainda foi o 7º e Robson Gonçalves o 8º.

A pontuação do Tour do DF ficou assim:

1º - 12 pts - João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro)
2º - 10 pts - Júnior Bombado (Unicesp)
3º - 08 pts - Felipe Campelo (Ciclo Race)
4º - 07 pts - Gustavo Chaveiro (Ciclo Race)
5º - 06 pts - Rodrigo Souza (Avulso)
6º - 05 pts - Helder Fernandes ( Lazzaretti)
7º - 04 pts - Diego Cozac (Brasplásticos-Unieuro)
8º - 03 pts - Robson Gonçalves (Brasplásticos-Unieuro)
9º - 02 pts - (a confirmar)
10º - 01 pts - (a confirmar)

Como Domingo dia 25 teremos o Pelotão Super 60, o Tour do DF teve que ser
encurtado em um dia, a pedido dos organizadores do Super 60. Sendo assim as etapas restantes que valerão pontuação para a premiação final são: Quinta-Feira: Treino Premiado T-B-T e Sábado: Pelotão das Montanhas. Compareçam, pois faltando duas etapas, TUDO pode acontecer !!

Lembramos que estão em jogo:

1. Uma camisa VO2MAX no valor de R$120,00.
2. SPIN SCAN (análise de eficiência de pedaladas) BIKE FIT Marcelo Rocha.


Nenhum comentário: