quarta-feira, 21 de julho de 2010

Col du Tourmalet

Esta quarta-feira é dia de descanso para os ciclistas do Tour. No entanto quinta-feira é dia que promete muitas emoções. Após percorrerem 150 km, os ciclistas terão essa "criança" acima pela frente: Col du Tourmalet, são 23,4 km de escalada a uma inclinação média de 7%, inclinação máxima de 10%. Andy Schleck (Saxo Bank) prometeu se vingar de Contador nessa etapa, após Contador ter atacado justamente quando Schleck enfrentava problemas mecânicos com sua bike durante a polêmica 15ª etapa. Após o episódio Contador gravou até um vídeo se explicando e pediu desculpas a Schleck. No entanto Schleck sabe que sua única chance de vencer esse Tour é chegar na frente de Contador no topo do Tourmalet, mas não bastará apenas chegar a frente, ele terá que colocar mais de minuto em Contador, tarefa nada fácil. Quem ganha com isso somos nós, os telespectadores, que com certeza veremos uma grande disputa nesta quinta, não percam!

O governo francês anunciou a presença do presidente Nicolas Sarkozy nesta quinta-feira, ele acompanhará a prova desde Pau até o topo do Col du Tourmalet, onde a etapa termina.

Sarkozy é um grande apaixonado pelo ciclismo e já acompanhou a prova de perto duas vezes desde que assumiu o principal cargo político da França.



Raio-X da subida

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta foto parece-me o Passo dello Stelvio onde passa o Giro e não o Col Du Turmalet.