sábado, 10 de julho de 2010

Pelotão de sábado 10/07/2010

O pelotão de sábado teve número razoável de ciclistas, um pouco abaixo do normal, provavelmente alguns optaram por se poupar para o III TORNEIO PAULO ROBERTO DE CICLISMO que ocorre neste domingo no lago sul.

O ritmo começou lento e foi aumentando a medida que os quilômetros passavam. Na subida da 8% Ailton Barros e Diego Cozac se destacaram, foram alcançados apenas na subida da matinha, quando o pelotão se partiu em dois grupos. Antes do pelotão chegar a ponte JK Juliano Montandon, Fernando Vilela e Diego Cozac abriram a fuga mais duradoura do dia, os três rodaram forte e só foram alcançados pelo pelotão já no trecho de volta, na descida que dá acesso a ponte JK. Ailton, Alex e alguns outros ciclistas foram os atletas que se encarregaram de ditar o ritmo do pelotão em busca da fuga. Com a fuga neutralizada poucos ataques perigosos ocorreram, Abraão Azevedo era o único que atacava, mas o pelotão compacto tratava de neutralizar seus ataques.

A decisão foi para o sprint final, Juliano antecipou a chegada e quase levou, mas foi alcançado alguns metros antes da chegada. O vitorioso do dia foi Fabinho, 2º foi João Schwindt, 3º Ailton Barros, 4º Rodrigo Souza.

Nenhum comentário: