quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vincenzo Nibali !!



No último domingo o jovem ciclista italiano Vincenzo Nibali, de apenas 25 anos, se consagrou vencedor da Vuelta 2010, e apesar de ter entrado num restrito grupo de ciclistas que já venceram uma Grande Volta, o ciclista da Liquigas demonstra grande humildade.

"Tornei-me parte de um grupo de elite que pode ganhar Grandes Voltas, mas não quero mudar enquanto pessoa. É uma promessa que deixo a mim mesmo", garantiu o italiano.

A vitória de Nibali encerra um jejum de 20 anos sem um triunfo italiano na Vuelta a España e o ciclista da Liquigas mostra-se satisfeito, aproveitando para elogiar os seus rivais: "Depois de 20 anos sem vencer, já estava na hora de um italiano voltar a vencer a Vuelta. Mas devo dizer que os espanhóis tornaram isto bastante complicado. São adversários muito complicados de bater".

Quanto ao futuro, o italiano da Liquigas volta a demonstrar-se humilde, mas não deixa de mostrar ambição em relação a um dia poder bater Alberto Contador. "As pessoas dizem que posso ser o grande adversário do Alberto Contador, porque consigo ser bom no contra-relógio e na montanha. Mas ele já ganhou todas as Grandes Voltas e eu apenas ganhei uma. Será muito complicado de o bater, e há quem tente já há muito tempo, mas talvez um dia.", comentou.

A imprensa espanhola chegou a comparar Nibali a Contador. Ambos escaladores notáveis, com forte contra-relógio e ambos de famílias humildes.

O jornal El Mundo estampou: “Junto com Contador e Schlek, Nibali é agora o novo ciclismo da Europa.”

O Mundo Deportivo anunciou: “A Itália um país com grande paixão pelo ciclismo, desde Marco Pantani se sentia sem um grande ciclista de voltas, mas agora o ciclismo italiano está feliz com a aparição do jovem Vincenzo Nibali, o novo diamante bruto, a grande esperança azul para o futuro.”

O próprio Alberto Contador já o promoveu seu rival no Tour 2011, "Nibali poderá ser um dos adversários mais duros no próximo ano no Tour de France" comentou o espanhol.

Ele estará com a Squadra italiana dia 3 de outubro em Melbourne, Austrália para o campeonato mundial de estrada.




Perfil:

Data de nascimento: 14 de novembro de 1984
Local de nascimento: Messina, Itália
Altura: 1.80 m
Peso: 64 kg


Nenhum comentário: