domingo, 26 de setembro de 2010

Robson Gonçalves

Robson com o Prof. Renato André e a reitoria da UNIEURO


Robson Gonçalves dos Santos, participou do Mundial de Bombeiros, realizado na Coréia que contou com a participação de três profissionais do Distrito Federal. O ciclista conquistou duas medalhas de prata, uma na prova de estrada e outra na contra-relógio, que, por três segundos, o brasiliense não levou o ouro nos 45Km de percurso em sua bicicleta, que pesa 6,4Kg. "A dificuldade foi entrar na briga. Tive que defender e atacar ao mesmo tempo", destacou.

Robson, ciclista há 20 anos, explica que foi bastante difícil se adaptar ao clima do local (quente e úmido), além da gastronomia da região. "Eles têm o costume de comer muitos legumes e muita pimenta", conta o competidor. Mas a determinação e a força de vontade foram maiores para o atleta, que ficou muito satisfeito com o resultado. "O reconhecimento, tanto dos brasileiros, como dos franceses e italianos, favoritos da competição, foi muito importante. O apoio do UNIEURO também tem um valor muito grande para nós atletas", observou.

A delegação brasileira tinha 50 atletas, sendo que 35 eram brasilienses, que participaram de várias modalidades olímpicas (taekwondo, karate, natação, salvamento e muitas outras modalidades).

Com o resultado alcançado nas últimas competições, a equipe de ciclismo do UNIEURO, juntamente com o treinador Renato André, se preparam para os 100Km de Brasília, tradicional competição da cidade, que será realizada em novembro.

A dedicação é grande, são cerca de 80Km de treinos por dia, totalizando 600Km por semana. Além disso, o trabalho realizado junto à academia do UNIEURO é que faz a diferença nas competições.

Nenhum comentário: