quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro de ParaCiclismo


Neste último final de semana o para-ciclista da equipe Renove/Brasplásticos João Schwindt se sagrou campeão brasileiro de contra-relógio na categoria C5 e vice-campeão na prova de estrada. Prova realizada no autódromo de Brasília.

Na prova de contra-relógio João percorreu os 16,2 km com o ótimo tempo de 20min e 34 seg, média de 47,261km/h, batendo o atual campeão da Copa do Mundo de contra-relógio, Lauro Chaman por apenas 3 segundos e Soelito Gohr por 1 min e 13 segundos.

"Estou muito satisfeito com essa prova e com a evolução que ando tendo nas provas de contra-relógio que não era minha especialidade. É a comprovação de que com treino e perseverança os resultados aparecem". declarou João. 

Na prova de estrada os 3 favoritos (Schwindt, Gohr e Chaman) que já andam bem entrosados, escaparam logo no início e no fim não disputaram a chegada. Lauro foi o vencedor, João o 2º e Soelito o 3º.


Na prova de Tandem a nova dupla de Brasília Marconi/Adalto correspondeu as expectativas e foi 2º lugar no contra-relógio e 1º lugar na prova de estrada. Essa dupla ainda vai evoluir e promete bons resultados num futuro próximo.