sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rolland vence no Alpe d´Huez

Pierre Rolland (Europcar) venceu a 19ª etapa do Tour de France, e marcou seu nome na história ao conquistar seu primeiro triunfo em grandes voltas. O estágio com encerramento no mítico Alpe d´Huez marcou uma despedida emocionante nos Alpes e mudanças na luta pela camisa amarela e a também a cobiçada camisa de bolinhas.

Rolland festejou a vitória para delírio dos franceses; Sanchez e Contador cruzaram na sequência. Um momento especial para o asturiano que se tornou o “Rei da Montanha”. Já Contador, mesmo tendo terminado 34s à frente de Andy, Frank, Evans e Cunego, terá que se contentar com um top 5 no geral. Já o mais novo dos Schlecks se tornou o mais novo camisa amarela.

Neste sábado, a cidade de Grenoble recebe o contra-relógio de 42.5 km. Três são candidatos ao título: Cadel Evans, Andy e Frank Schleck. O australiano é o grande favorito, pois leva larga vantagem no contra-relógio em relação aos irmãos, e 57 segundos é muito pouco de vantagem para um contra-relógio de 42.5 km. Evans nunca esteve tão perto de se sagrar o vencedor do Tour de France. De qualquer forma a briga será boa, em um Tour onde a vitória será decidida na última etapa (considerando que a etapa de París não altera a classificação geral).

Classificação geral:

1 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 82:48:43
2 Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek 0:00:53
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:57
4 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 0:02:10
5 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 0:03:31
6 Alberto Contador Velasco (Spa) Saxo Bank Sungard 0:03:55
7 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:04:22
8 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 0:04:40

Nenhum comentário: