terça-feira, 2 de agosto de 2011

Destino ainda incerto !


Dia 1º de Agosto marcou oficialmente o início do período de contratações para a temporada 2012.

Atualmente a maior especulação de mudança de equipe gira em torno de Philippe Gilbert. O atleta belga tem sido sondado por várias equipes e especula-se que seu novo contrato será um dos maiores, se não o maior, do pelotão ProTour.

No entanto a questão é um pouco delicada, o atual contrato de Gilbert com a equipe Omega-Pharma-Lotto se encerra no fim deste ano, e teoricamente o atleta estaria livre para negociar com outras equipes.

Porém, foi divulgado pela imprensa belga que o atleta ainda estaria sob contrato até o fim de 2012 com a empresa que gerencia a equipe Omega-Pharma , a BCC (Belgian Cycling Company).

Com a fusão das equipes Quick Step, e Omega-Pharma, (anunciada nesta segunda-feira) a equipe Omega-Pharma teoricamente deixaria de existir, o que deixaria Gilbert livre para negociar com outras equipes.

Mas não é bem isso que está acontecendo, a BCC está pedindo de 1 a 1,5 milhões de Euros para liberar o atleta para negociar com outras equipes. O agente de Gilbert, Vincent Wathelet, se diz desapontado com a situação, “Se tornou uma situação lamentável e vamos deixar nossos advogados resolverem” .

Gilbert também se pronunciou a respeito da atual situação:

"Fiquei desapontado em saber através da internet que minha equipe Omega-Pharma se juntou a Quick Step, eu esperava ouvir deles essa decisão, após todos resultados que eu já trouxe para eles.


Até o momento recebi propostas interessantes da Omega-Pharma, e da Quick Step, mas com a junção dessas equipes não sei como ficaria essas propostas que me foram apresentadas separadamente. Além dessas equipes, recebi proposta oficial da BMC e da Astana, e após o Tour eu já tenho em mente a equipe que eu gostaria de defender a partir de 2012.

Sinto não poder anunciar minha nova equipe, meus advogados estão resolvendo a questão que é um pouco complicada." declarou o atleta.

Nenhum comentário: