sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VOLTA DE PORTUGAL 8ª ETAPA: BLANCO VESTE AMARELO





David Blanco (Efapel-Glassdrive) venceu a 8.ª etapa da Volta a Portugal, subindo no alto da Torre, na Serra da Estrela,  na liderança da prova. O espanhol tem oito segundos de vantagem sobre o ex-camisa amarela, Hugo Sabido, antes do decisivo contra-relógio deste sábado.

Blanco, quatro vezes vencedor da Volta, levou 4h37m44s para percorrer os 154,9 quilómetros entre a Guarda e a Torre, seguido do seu companheiro de equipe Rui Sousa, a 26 segundos, enquanto Hugo Sabido (LA-Antarte) foi apenas 10.º, a 49 segundos.

Na geral, Blanco tem oito segundos de vantagem sobre Sabido, com a decisão da Volta deverá ser feita no contra-relógio da penúltima etapa, entre Pedrógão e Leiria, num total de 32,4 quilómetros. Mas há mais ciclistas em condições de conquistar a prova, uma vez que entre o primeiro e o sexto a diferença na geral é inferior a um minuto.

Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo na etapa, é o terceiro da geral, a 24 segundos do seu chefe-de-fila. Em quarto, a 27s, está outro atleta da Efapel: Sérgio Ribeiro. O espanhol David de la Cruz (Caja Rural) é 5.º, com mais 54 segundos, e o francês Brice Feillu (Saur Sojasun) é sexto, a 56 segundos.

                                         EQUIPE BRASILEIRA SOFRE BAIXAS
 Gregory Panizo e Hector Figueira abortaram a missão na quarta etapa, Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, abandonaram na quinta etapa.

Nenhum comentário: