sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VOLTA DE PORTUGAL 7ª ETAPA TIRA O CAMPEÃO DE 2011

DO CÉU AO INFERNO.


mestredentro

A sétima etapa da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros ficou marcada pelo abandono de Ricardo Mestre da equipa Carmim/Prio, o vencedor da Volta a Portugal 2011 e um dos principais favoritos para esta edição. O Km 144  entre Gouveia e o Sabugal foi fatídico para as aspirações do corredor devido a uma queda no pelotão que o atirou para fora da volta.

Em sete etapas, Mestre sofreu quatro quedas, a última aconteceu esta 5ª feira e foi a mais grave. Mestre abandonou a volta e foi atendido, juntamente com outros dois atletas, no Hospital da Covilhã. A queda foi forte, mas o atleta acabou tendo alta no final da tarde sem qualquer consequência grave.

Ricardo Jorge Correia Mestre nasceu em Castro Marim a 11 de Setembro de 1983. É um corredor com características de escalador formado nas escolas do Clube de Ciclismo de Tavira. Estreou como profissional em 2005 e chegou à vitória na Volta a Portugal em 2011. Mestre tornou-se o segundo algarvio a entrar para o quadro de honra dos vencedores da prova rainha do ciclismo português, depois do triunfo de José Martins, em 1946 e 1947. Um feito que o corredor natural de Cortelha, concelho de Castro Marim, já não pode repetir este ano. As quedas derrubaram o herói da Volta de 2011!





Nenhum comentário: