sábado, 15 de setembro de 2012

CAMPEONATO MUNDIAL DE CICLISMO 2012: CRONO POR EQUIPES ABRE AS DISPUTAS

Ciclistas da Sky em treino para o Mundial de Ciclismo em Lamburg, na Holanda

A cidade holandesa de Lamburg recebe pela quinta vez o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que começa neste domingo (16 de setembro) e termina dia 23 de setembro. As melhores equipes do mundo prometem dar um show no encerramento da temporada. Os treinos não param.

O evento vai contar com as presenças estreladas de ciclistas como o britânico Bradley Wiggins (Sky), vencedor do Tour de France 2012 e ouro em Londres, e o canadense Ryder Hesjedal, campeão do Giro D’Itália.

BMC prepara seu time para a disputa da crono por equipes que abre o evento

A programação começa com um contrarrelógio por equipes, que retorna ao Mundial. A última vez que a prova foi realizada foi em 1994. Entre os times apontados como favoritos, com base nos resultados da temporada, estão a Orica-GreenEdge, Omega Pharma – Quickstep, Rabobank, Katusha, Sky, BMC e Garmin – Sharp.

Ciclistas da Katusha se preparam para o contrarrelógio

A crono individual da elite masculina, uma das provas que mais chamam atenção no Mundial, será na quarta-feira (19 de setembro). A tomada de tempo será a partir de Heerlen, que sediou o Mundial de 1967, com percurso de 45,7 km e três subidas no meio do caminho.

As provas de estrada encerram a competição nos dias 22 e 23 de setembro.

Nenhum comentário: