sábado, 6 de outubro de 2012

BRASIL RIDE 2013 CONTARÁ PONTOS PARA RANKING UCI


Competição deve atrair mais ciclistas internacionais
Competição deve atrair mais ciclistas internacionais
A partir de 2013, a Brasil Ride contará pontos para o ranking mundial da União de Ciclismo Internacional (UCI). Realizada pela Roma Comunicação, a ultramaratona de mountain bike já recebeu atletas de 19 países na última edição e deve se fixar no calendário internacional do esporte.

Segundo Mario Roma, criador da prova, “devemos ter muito mais ciclistas internacionais”. De acordo com ele, o pelotão de elite internacional do próximo ano será enorme. “A prova passará a contar pontos para os profissionais, então é uma coisa essencial para a carreira deles, para evoluir e compensar o trabalho que fazem o ano inteiro”, completa.

Na última edição, a competição atraiu atletas de várias nacionalidades, além de centenas de competidores de todo o Brasil. Depois de três anos realizada nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, a competição também deve apresentar novidades no percurso.

“Vamos continuar na Bahia, mas estamos sempre procurando novos desafios e percursos. Esse trabalho começa a partir de amanhã”, afirmou Roma - após a última etapa da prova, no dia 29 de setembro.

Nenhum comentário: