segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM O CAMPEÃO MUNDIAL PHILIPPE GILBERT

O campeão mundial Philippe Gilbert

O belga Philippe Gilbert, da equipe BMC, encerra a temporada com o título de campeão mundial depois de amargar tempos difíceis. Duramente criticado, principalmente pela imprensa belga, conhecida por seu fanatismo com relação ao ciclismo, por suas consecutivas derrotas durante o ano, começou a “virada” na Volta a Espanha, quando faturou duas etapas. Depois, veio o Mundial na Holanda e o direito de vestir a Arc en Ciel Maillot, a camisa de listras coloridas que identifica os campeões.

Na primeira corrida com a Arc en Ciel Maillot, ciclista caiu e não terminou o Giro da Lombardia

No Giro da Lombardia, na Itália, as atenções etavam voltadas para ele. Era sua primeira vez com a camisa de campeão mundial, mas Gilbert voltou a enfrentar dificuldades, caiu e não terminou a prova.

O final da temporada não foi como esperava, mas o clima de otimismo continua. Nesta semana, o ciclista recebeu a imprensa especializada em ciclismo para falar do título e de suas expectativas para 2013.

Confira trechos da entrevista:
O belga comemora a conquista na Holanda

Campeonato mundial
“É bom ter este título, porque eu estava lutando por ele há anos. Estou feliz e espero mostrar isso nas corridas. Quero manter o nível. Eu não participo de competições para dar respostas a ninguém. Eu corro por mim, pela minha equipe, meus patrocinadores e minha família. Eu estou contente se eles estão contentes.”

Temporada difícil
“Realmente, tive alguns problemas. Eu não estava na minha melhor forma e vivia tentando descobrir o que estava errado. Mas eu nunca entrei em pânico, sempre tive a confiança da minha equipe. Agora, finalmente, estou no meu nível. Houve momentos ruins e é nesses momentos que você vê quais as pessoas importantes que estão em torno de você.”

Imprensa destaca vitoria no Mundial

Sucesso
“Com o título mundial, a diferença é que mais e mais pessoas vão me ver e me seguir, vão prestar atenção em mim. Já vi pelo meu site, pela minha conta no Twitter, no Facebook… Há muito mais novos amigos. Há também mais interesse da imprensa. Vou ter que ter muito cuidado com o que digo.”

Imprensa belga
“Eu não vou esquecer o que alguns jornalistas belgas fizeram este ano. Mas é uma experiência.”

Otimismo
“Sempre dou o meu máximo na bicicleta. Quando você dá o máximo, então você não pode ter nenhum arrependimento. Você ganha ou não, mas pelo menos sabe que fez tudo. Esse é o melhor caminho.”

Ciclismo
“O lance do ciclismo é que você só precisa de uma bicicleta, um par de sapatilhas e uma camisa. Então, você pode ir para onde quiser. Eu acho que um monte de gente pode fazer como nós, pensam que estão fazendo como nós e esse é o grande triunfo do ciclismo. Todos disputar uma prova, é como corrida a pé. Não é como a Fórmula 1, por exemplo.”

Nenhum comentário: