segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CHAMORRO FATURA A COPA AMÉRICA DE CICLISMO 2013

O argentino Francisco Chammorro, radicado no Brasil há dez anos, comemora tricampeonato
 
O argentino Francisco Chamorro, radicado no Brasil há dez anos, conquistou neste domingo (6 de janeiro) o tricampeonato da Copa América de Ciclismo. O ciclista da equipe de Pindamonhangaba já havia vencido a prova nos anos de 2009 e 2012.

Chamorro venceu a disputa no sprint, com o tempo de 2h45min27. O percurso, de 110,5 quilômetros (nove voltas de 12,28km), teve largada e chegada em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo, que fica ao lado do Museu de Arte Moderna.
Nilceu Santos, companheiro de equipe de Chamorro, ficou na segunda colocação. Kleber Ramos, de Foz do Iguaçu, foi o terceiro.

No feminino, o título ficou com Luciene Ferreira, garantindo a dobradinha com Pindamonhangaba. Clemilda Fernandes, brasileira mais bem colocada no ranking mundial, perdeu por apenas quatro centésimos. A terceira colocação ficou com Valquíria Pardial, campeã da competição em 2011.
Esta é a segunda vez que Luciene conquista o título da Copa América, competição onde garantiu a medalha de ouro em 2010.

Nenhum comentário: