segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CONTADOR COMEÇA 2013 COM VITORIA EM DUBAI E TONY MARTIN PERDE PRA UM CAVALO

Nibali, Contador e Hesjedal na prova em Dubai
 
Dubai recebeu os campeões Alberto Contador, Ryder Hesjedal, Vincenzo Nibali e Tony Martin para uma corrida de ciclismo de um quilômetro nesta sexta-feira (4 de janeiro).
O evento foi realizado para marcar o lançamento do projeto do Tour de Dubai, previsto para estrear em 2014. O evento inaugurou um circuito de 64 quilômetros – apelidado de Lollipop, devido às semelhanças com um pirulito.

Os atletas, que passaram o Ano-Novo em Dubai, competiram entre si. O espanhol Contador venceu a disputa. “Foi apenas um quilômetro, mas foi duro e rápido para uma primeira semana de janeiro. É bom ganhar, mas penso que o mais importante foi verificar que o ciclismo vai entrar em força no Dubai”, comentou.

Tony Martin disputou percurso com um cavalo e perdeu em Dubai
 
Em um momento inusitado, o alemão Tony Martin disputou o percurso com um cavalo – e perdeu. “Foi uma experiência incrível e é daquelas histórias que posso contar aos meus filhos”, divertiu-se o ciclista.

O Conselho de Esportes de Dubai pretende levar adiante um plano de longo prazo para desenvolver o ciclismo em Emirados Árabes Unidos. Dubai tem visto suas vizinhas Qatar e Omã chamarem atenções com suas provas e, agora, está determinada a ter o “maior e melhor” dos eventos. A data e a duração do Tour de Dubai ainda não foram definidas.

Nenhum comentário: