quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

JOAQUIM RODRIGUES ¨PURITO¨ VAI SAIR DA KATUSHA

Joaquim Rodriguez, líder do ranking UCI, quer deixar a Katusha
 
O espanhol Joaquim “Purito” Rodriguez, que lidera o ranking UCI, deve mesmo sair da Katusha, após a equipe russa ter sido rebaixada da primeira divisão do ciclismo por “razões éticas”, segundo a União Ciclística Internacional.

O ciclista, segundo reportagem do jornal El País, já teria chegado a um acordo com uma outra equipe para um contrato de três temporadas, mas preferiu não revelar, ainda, o nome do novo time.

Purito teria conversado com seu representante, Anjo Edo, no domingo (6 de janeiro) e pediu a ele para “agilizar os procedimentos que permitam a liberdade de seu contrato com a Katusha”. Segundo o representante, “Joaquim Rodriguez se sente vítima de uma situação da qual não tem culpa”. Mas o ciclista terá, ainda, que receber autorização escrita da UCI para quebrar o contrato.

A Katusha recorreu da decisão da UCI que rebaixá-la e espera para os próximos dias a resposta do Tribunal de Arbitragem. Mas “Purito” não parece disposto a esperar. O ciclista, com passagem comprada para a Argentina para disputar o Tour de San Luis, no final de janeiro, teria dito que não quer participar da competição.

Nenhum comentário: