segunda-feira, 29 de março de 2010

Johan Bruyneel barra estréia de Tiago Machado no Tour

O ciclista português Tiago Machado (RadioShack) de apenas 24 anos continua em grande evidência na presente temporada. Depois da excelente apresentação na Volta ao Algarve (3º lugar), ele foi foi 2.º na 1.ª etapa do Critério Internacional.

Tiago Machado saltou para os holofotes da imprensa ao surgir como a grande revelação do Criterium International, prova que concluiu no terceiro lugar. Para o seu director-desportivo Johan Bruyneel, Tiago Machado está ainda no início da sua carreira e, para já, não tem lugar no alinhamento da RadioShack na próxima edição do Tour de France.

“Vi corridas interessantes do Tiago no ano passado, ele tem grandes qualidades”, avançou Bruyneel, citado pela Reuters. “Mas ainda precisa aprender o que é o ciclismo profissional. Pode ser um corredor impressionante mas ainda tem muito a apreender”, avaliou o responsável por trás dos sucessos de Lance Armstrong e de Alberto Contador na grande prova francesa.

Quando questionado sobre a eventual possibilidade de Tiago Machado integrar os “nove” do Tour, depois das exibições na Volta ao Algarve, Paris-Nice e, agora, Criterium International, Bruyneel foi bem claro insistindo na juventude e falta de experiência de Tiago: “Está fora de questão”, disse. “Ainda tem muito a apreender. Ainda não sabe colocar-se bem no pelotão, pois apanha muito vento”, comentou.

Nenhum comentário: