sábado, 27 de março de 2010

Pelotão de sábado 27/03/2010

Integrantes da fuga vencedora do dia

Muitos ciclistas compareceram no pelotão das subidas nesta manhã de muito sol e muito vento. Após um final de semana de competições em Goiânia e Brasília, ciclistas de várias equipes da cidade compareceram em massa ao treino de hoje.

O pelotão começou em ritmo bom e logo os ataques começaram, alguns pequenos grupos chegaram a se destacar, mas sem abrir muita distância.

Um grupo contendo Ailton, Luciano Mineiro, Diego Cozac, João Schwindt, Bruno Sabóia, Samuel Vaz, Juliano Montandon e um triatleta iniciou a subida da 8% cerca de 50 metros a frente do pelotão. Cozac ditou o passo no início, na metade da subida Ailton atacou e levou com ele Juliano. Os dois foram alcançados na subida da matinha por Schwindt, Sabóia e Luciano 'Mineiro'. Os cinco logo se organizaram e formaram a fuga que não foi mais alcançada pelo pelotão.

Com pelo menos um atleta de cada uma das principais equipes na fuga, o pelotão seguia sem a intensidade necessária para neutralizar a fuga, que seguia abrindo distância. No pelotão Beto França, Zé Luis e alguns triatletas ditavam o ritmo na maior parte do tempo.

Já no trecho de volta, Bruno Sabóia atacou a fuga na subida da Vila Planalto, impôs forte ritmo e abriu distância. A fuga só o alcançou no Lago Sul após a subida do Don Orione, quando começou a sequencia de “pancadarias”, hora de Mineiro, hora de Ailton, e hora do próprio Sabóia (que foi com certeza o atleta mas combativo do dia), no entanto nenhum ataque vingou.

Após o Gilberto mais ataques, mas de alguma forma todos se mantiveram juntos para o momento decisivo. A cerca de 250 metros para a linha, Juliano arrancou forte e venceu o treino, em 2º chegou Schwindt, 3º Ailton, 4º Sabóia, 5º Mineiro,. O pelotão chegou picotado, primeiro com Beto França e João Vitor, logo em seguida chegaram Sillas, Alves, Zé Luis e os demais.


40.7 km/hr de média


Vídeo da Chegada:






Nenhum comentário: