sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pelotão de feriado 02/04/2010

Dia nublado, número bom de ciclistas compareceu para o treino da volta ao lago. O treino iniciou em ritmo lento, descontraído, com atletas batendo papo, até os primeiros ataques ocorrerem. Cyro e Caio conseguiram escapar do pelotão na altura da QI 11 e abriram distância.

O pelotão subiu a matinha em ritmo moderado, diferente da subida do Paranoá, onde o ritmo foi mais forte, onde muitos sobraram e formaram um novo grupo mais atrás. No pelotão, Marconi, Ismael, João Schwindt e mais um atleta formaram uma escalera com o intuito de neutralizar a fuga, o que só ocorreu na subida do Varjão, que dá acesso ao Lago Norte. Em seguida alguns ataques mas sem sucesso.

Já na L4 norte, na subida da Caesb, João Vitor atacou, Cyro foi no embalo e mais uma fuga perigosa estava formada. O pelotão, que a essa altura já estava reduzido a um grupo com cerca de vinte atletas, seguia em ritmo constante, até a subida da Vila Planalto, onde Marconi "Cabeleira" atacou forte, partindo o pelotão, no entanto, na descida da ponte JK todos já estavam juntos novamente, com exceção de João Vitor e Cyro que só foram alcançados na entrada do Lago Sul. Daí em diante poucos ataques e a descisão realmente foi para o sprint final, onde Anderson Abdala foi o vencedor, seguido de Gil de Goiânia e seu filho 2º e 3º respectivamente, em 4º chegou Juliano, e 5º João Vitor.

79 km

39.8 km/hr de média

Nenhum comentário: